Escolhendo entre janelas de uPVC e alumínio: vantagens e desvantagens

publicado em 9 de maio de 2023

NET OBRA - escolhendo-entre-janelas-de-upvc-e-alumínio:-vantagens-e-desvantagens-54
Escolhendo entre janelas de uPVC e alumínio: vantagens e desvantagens

Principais diferenças entre janelas de uPVC e de alumínio

Se está procurando novas janelas para sua casa ou escritório, pode estar se perguntando se deve escolher janelas de uPVC ou de alumínio. Ambos os tipos de janelas têm suas vantagens e desvantagens, dependendo de suas necessidades e preferências. Aqui estão algumas das principais diferenças entre janelas de uPVC e de alumínio.

Vantagens das janelas de uPVC

As janelas de uPVC são feitas de um material plástico que é de baixa manutenção, fácil de limpar e resistente à podridão, desbotamento e empenamento. As janelas de uPVC também podem ajudá-lo a economizar dinheiro em suas contas de energia, pois possuem excelentes propriedades de isolamento. As janelas de uPVC costumam ser mais baratas do que as janelas de alumínio, pois requerem menos material e mão de obra para produzir. No entanto, as janelas de uPVC podem não ser adequadas para todos os estilos de construção, pois tendem a ter molduras mais espessas e menos opções de cores do que as janelas de alumínio. As janelas de uPVC também podem se degradar ao longo do tempo, especialmente se expostas a condições climáticas severas ou luz solar direta.

Vantagens das janelas de alumínio

As janelas de alumínio são feitas de um material metálico que é de baixa manutenção, fácil de limpar e muito durável. As janelas de alumínio têm uma aparência moderna e elegante e podem ser personalizadas com uma ampla variedade de cores e acabamentos. As janelas de alumínio também podem adicionar mais valor à sua propriedade do que as janelas de uPVC, pois são mais atraentes e duradouras. As janelas de alumínio geralmente são mais caras do que as janelas de uPVC, pois envolvem processos de fabricação mais complexos e materiais de alta qualidade. No entanto, as janelas de alumínio podem valer o investimento a longo prazo, pois podem durar décadas sem perder sua forma ou funcionalidade. As janelas de alumínio também podem oferecer melhor segurança do que as janelas de uPVC, pois são mais difíceis de quebrar ou danificar.

Benefícios do vidro duplo em janelas de uPVC e alumínio

Tanto as janelas de uPVC como as de alumínio podem se beneficiar do vidro duplo, que é um processo de adicionar duas camadas de vidro com um espaço entre elas. O vidro duplo pode melhorar a eficiência térmica, a redução de ruído e a segurança de suas janelas. O vidro duplo também pode reduzir a condensação e o crescimento de mofo em suas janelas.

Benefícios do vidro duplo em janelas de uPVC e alumínio

Em conclusão, tanto as janelas de uPVC quanto as de alumínio são de baixa manutenção, fáceis de limpar e podem ajudá-lo a economizar dinheiro em suas contas de energia com vidro duplo. A escolha entre elas depende do seu orçamento, preferência de estilo e fatores ambientais. Você pode querer consultar um instalador profissional de janelas para ajudá-lo a decidir qual tipo de janela é melhor para sua situação.